Você conhece o SINE?

Compartilhe esse post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Aqui no IEC estamos sempre pensando em compartilhar informação relevante, mostrar as ferramentas, os profissionais e todos, que como nós, se preocupam com a questão de empregabilidade, recolocação e tudo que se refere a esse universo do trabalho.

Hoje com todas as notícias sobre os fatores que podem influenciar a economia e consequentemente a geração de novos empregos, trazemos para vocês informações sobre o SINE.

SISTEMA NACIONAL DE EMPREGO

O SINE foi criado em 1975 por uma convenção internacional da OIT ( Organização Internacional do Trabalho) que definiu que todos os países devem manter um sistema público para melhor organização  do mercado de trabalho, além disso tem uma capilaridade invejável, principalmente em um país de dimensões continentais como é o Brasil, o que quer dizer, que provavelmente se você buscar, haverá um SINE aí na sua cidade.

O QUE VOCÊ PODE ENCONTRAR NO SINE

O que eles definiram como intermediação de mão-de-obra, é  o mesmo que dizer que eles captam vagas junto a empresas e disponibilizam essas vagas para os trabalhadores em busca de recolocação.

Junto com esse processo de intermediação, são realizadas várias atividades paralelas, como orientação profissional, oferta de cursos de formação e perfil profissional exigido visto a proximidade com as demandas das empresas contratantes.

Lembrando que é um serviço público e gratuito, portanto, é seu direito fazer uso dos serviços oferecidos.

NÚMEROS E OPORTUNIDADES

Na prática, fazendo uma busca simples no SINE, os resultados são impressionantes.

Outro ponto forte é que geralmente as vagas, já contam com a informação sobre o salário, o que facilita a escolha pela candidatura já sabendo da faixa salarial que é oferecida para a vaga.

De qualquer forma o primeiro passo é cadastrar o currículo, por isso, antes de qualquer coisa você deve atualizar as suas experiências, objetivos, formação entre outras informações importantes.

Então antes de se criar a sua conta no SINE e enviar o seu CV peça sua análise que será orientada por um profissional de RH voluntário aqui no IEC e aumente suas chances de se recolocar com rapidez!

Referências:

http://portalfat.mte.gov.br/programas-e-acoes-2/sistema-nacional-de-emprego-sine/https://www.trabalhabrasil.com.br/

Compartilhe esse post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Milena Knapik

Milena Knapik

Deixe seu comentário

Veja o conteúdo que poderá te ajudar na recolocação

Por que pré-requisitos exagerados não geram indignação como o programa de Trainee da Magazine Luiza provocou na última semana?

Imagino que você já tenha lido em algum anúncio de processos seletivos exigências de pré-
requisitos quase impossíveis de encontrar, uma busca pelo candidato perfeito.

Vagas de Estágio que exigem experiências, conhecimentos técnicos. O que foge totalmente
do objetivo do estágio, que deveria servir como aprendizado prático para atividade
profissional do ainda estudante, convém lembrar.

Ler mais »

Sobre nós

O Instituto Eu Consigo é uma instituição sem fins lucrativos que visa auxiliar, através de assessorias e orientações gratuitas, pessoas desempregadas em busca de recolocação no mercado de trabalho.

Curta nossa página