Vagas temporárias de final de ano

Compartilhe esse post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

É de conhecimento de todos que no final do ano aumenta o número de vagas temporárias, especialmente em setores como comércio e serviços.

Você que está procurando emprego e ainda não tem uma possibilidade mais concreta em vista, pode encarar esse momento como uma chance para ter um “respiro financeiro”, experimentar atualizar suas habilidades e voltar a posição de contratado, ainda que seja por um breve período. Para apoiar essa ideia, nós buscamos dados oferecidos pela Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo que espera a abertura de 91 mil vagas temporárias este ano. Quais os benefícios de um contrato temporário?

  • Duração : pode ter duração de 180 dias
  • Direitos: durante a contratação estão garantidos os direitos à vale alimentação, vale transporte, atendimento médico e ambulatorial.

Chances de efetivação


O maior benefício do contrato em regime temporário, é que ele pode se transformar em um contrato efetivo. Já foi corroborado em vários estados brasileiros através das associações locais ligadas ao comércio, que o desejo de efetivação também ocorre de parte do empresário.


Por isso, que tal, encarar positivamente esta oportunidade e se preparar um pouquinho para se candidatar à vagas abertas aí na sua cidade? Vamos te dar algumas dicas importantes a partir de agora:


1) Mapeamento das oportunidades : é muito importante que você comece a pesquisar quais empresas estão abrindo vagas temporárias, faça uma lista. Já te adiantamos, que o setor de vestuário e hipermercados são os que mais abrem vagas.


2) Quais são as habilidades para a vaga: veja quais são os requisitos mais pedidos para as vagas abertas e pondere, quais são os requisitos que você possui. Já falamos, não vá se candidatando a todas as vagas sem critério, avalie primeiro. Para auxilia-lo, pensando que a maioria das oportunidades está relacionada a atendimento ao cliente, analise o seu perfil e veja se você tem perfil para área de vendas, recepção, caixa e atendimento em geral.


3) Atualize seu CV : agora que você analisou com honestidade o seu perfil, atualize seu currículo, informando o seu interesse para área comercial, de vendas ou para vaga específica a qual você vai se candidatar. Demonstre todo o seu interesse e proatividade, informando com clareza, porque você acredita que irá alcançar bons resultados e também o que espera ao ser contratado.

4) Demonstre comprometimento e responsabilidade : mesmo sendo um emprego temporário, a empresa quer saber se poderá contar com você. Se o cliente tem sempre razão, nesta época do ano isso é ainda mais enfatizado, então, garanta e se comprometa a usar todo seu conhecimento e simpatia, para trabalhar bem em equipe, auxiliando os seus colegas e capriche no sorriso, simpatia e carisma, para cativar o cliente. A pontualidade e o cuidado com a sua apresentação, também fazem toda a diferença. Esse pacote talvez, seja o que irá te ajudar a conseguir uma efetivação, se for esse seu desejo.

5) Mudança : talvez você trabalhasse em uma área totalmente diferente, uma oportunidade temporária pode te ajudar a descobrir talentos que você não sabia que tinha e até, quem sabe uma nova carreira. Que tal abraçar essa chance como uma ótima oportunidade para mudar e trazer de volta o sentimento de realização profissional para sua vida.

Nós do Instituto Eu Consigo, mais uma vez estamos à disposição para auxilia-lo nessa missão, caso tenha dúvidas com o CV e habilidades, entre e contato enviando seu currículo para análise: contato@euconsigo.org

Boa sorte!

Compartilhe esse post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Instituto Eu Consigo

Instituto Eu Consigo

Deixe seu comentário

Veja o conteúdo que poderá te ajudar na recolocação

Por que pré-requisitos exagerados não geram indignação como o programa de Trainee da Magazine Luiza provocou na última semana?

Imagino que você já tenha lido em algum anúncio de processos seletivos exigências de pré-
requisitos quase impossíveis de encontrar, uma busca pelo candidato perfeito.

Vagas de Estágio que exigem experiências, conhecimentos técnicos. O que foge totalmente
do objetivo do estágio, que deveria servir como aprendizado prático para atividade
profissional do ainda estudante, convém lembrar.

Ler mais »

Sobre nós

O Instituto Eu Consigo é uma instituição sem fins lucrativos que visa auxiliar, através de assessorias e orientações gratuitas, pessoas desempregadas em busca de recolocação no mercado de trabalho.

Curta nossa página