O Brasil volta a criar empregos formais

Compartilhe esse post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), no mês de setembro de 2019 todos os 27 estados brasileiros tiveram resultados positivos na geração de empregos.

No total foram 157.213 empregos formais ( de carteira assinada) , melhor desempenho em 6 anos ou seja, desde 2013 que setembro não tinha esse número de contratações confirmadas. O estado com melhor índice foi São Paulo, com 36.156 novas vagas.

A outra boa notícia é que no acumulado, durante esses nove meses de 2019 foram gerados 761. 776 novas vagas, também uma melhora de 6% em comparação ao mesmo período de 2018.

Neste link você conferir os resultados de 22 estados : http://trabalho.gov.br/component/content/article?id=7328

Aproveite as novas vagas e a época dos empregos temporários

Além dessas boas notícias em relação à vagas formais, nesta época do ano também acontece um aumento de ofertas de vagas temporárias principalmente na área do comércio e serviços.

Para isso, é recomendável que você tenha o seu currículo atualizado, a sua rede de contatos profissionais no Linkedin turbinada com interações, publicações e sempre com aquela regrinha de ouro, encontrar uma nova oportunidade no mercado é um “trabalho”, organize sua rotina para sempre ter algumas horinhas disponíveis diariamente  para candidatar-se as vagas do seu interesse e fazer esse networking online, além de procurar, sempre que possível participar de encontros presenciais, cursos e atividades que possam aproximar você do trabalho que está buscando.

Primeira experiência 

O trabalho temporário também é uma ótima chance de adquirir experiência se você, ainda não ingressou no mercado de trabalho.

Isso vale também para os estudantes, muitas empresas estão com processos seletivos para estágios e programas de trainee que terão início efetivo em 2020.

Se você estava meio desanimado, parece que essa é a hora de recarregar as baterias e seguir na luta pela sua vaga, como você já sabe nós do Instituto podemos te dar um empurrãozinho inicial, encaminhe o seu currículo para avaliação e se quiser completar, solicite também a análise do seu perfil profissional. 

Tudo isso de forma gratuita, assim você já tem um diferencial para apresentar ao recrutador logo nos primeiros contatos.

Acesse www.institutoeuconsigo.org.br e fale com a gente! Boa sorte na nova conquista!

Compartilhe esse post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Milena Knapik

Milena Knapik

Deixe seu comentário

Veja o conteúdo que poderá te ajudar na recolocação

Boletim de Vagas RHF Talentos

Em parceria com a RHF Talentos, nós do Instituto Eu consigo separamos mais vagas de empregos para você e para pessoas que você talvez conheça e precise nesse momento.

Ler mais »

Sobre nós

O Instituto Eu Consigo é uma instituição sem fins lucrativos que visa auxiliar, através de assessorias e orientações gratuitas, pessoas desempregadas em busca de recolocação no mercado de trabalho.

Curta nossa página