Informações gerais sobre o Corona vírus

Compartilhe esse post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

O mais importante e urgente é informar-se, prevenir e seguir orientações médicas e das autoridades sanitárias.

Em momentos de crise, sobretudo como essa que não é uma crise local e sim uma crise sanitária que afeta o mundo inteiro, é importante manter a calma, informar-se em fontes seguras e seguir as recomendações das autoridades em relação aos cuidados com a saúde.

PREVENÇÃO – cuidados essenciais

Conforme repetido incansavelmente por todos os canais de televisão, caso apresente sintomas de gripe, o melhor a fazer é tomar antigripais convencionais e antitérmicos, e acompanhar os sintomas. Caso não melhore, aí então é hora de buscar atendimento em postos de saúde ou hospitais.

Caso o seu trabalho exija a sua presença em locais públicos e compartilhados, aguarde as orientações da sua empresa, muitas estão definindo os protocolos de atuação nesta segunda–feira e os funcionários serão orientados com a máxima urgência.

Para profissionais autônomos, reforce os cuidados listados aqui em cima, sobre prevenção, lave as mãos sempre que possível, e caso não tenha acesso, use o álcool gel para higienizar as mãos sempre que tocar em superfícies compartilhadas como no transporte coletivo ou em locais públicos.

É importante também, higienizar celulares e teclados de computadores. E não passar as mãos nas mucosas do rosto, boca, nariz e olhos. O SUS, lançou um aplicativo para ajudar a mapear os casos e fornecer informações confiáveis a população.

Aplicativo para Apple e Android, baixe o seu para evitar disseminação de fake news.
https://www.unasus.gov.br/noticia/ministerio-da-saude-disponibiliza-aplicativo-sobre-o-coronavirus

O IEC assim como a maioria das pessoas está apreensivo em relação aos desdobramentos dessa crise causada pelo Corona Vírus aqui no Brasil, mas temos certeza que com consciência cívica e pensando coletivamente, sairemos em breve dessa situação, retomando atividades de lazer, rotinas de trabalho e atividades escolares . Por enquanto, a prevenção e os cuidados são a melhor contribuição que podemos dar!

Fontes: https://especiais.g1.globo.com/bemestar/2020/coronavirus/
https://www.unasus.gov.br/noticia/ministerio-da-saude-disponibiliza-aplicativo-sobre-o-coronavirus

Compartilhe esse post

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Milena Knapik

Milena Knapik

Deixe seu comentário

Veja o conteúdo que poderá te ajudar na recolocação

Por que pré-requisitos exagerados não geram indignação como o programa de Trainee da Magazine Luiza provocou na última semana?

Imagino que você já tenha lido em algum anúncio de processos seletivos exigências de pré-
requisitos quase impossíveis de encontrar, uma busca pelo candidato perfeito.

Vagas de Estágio que exigem experiências, conhecimentos técnicos. O que foge totalmente
do objetivo do estágio, que deveria servir como aprendizado prático para atividade
profissional do ainda estudante, convém lembrar.

Ler mais »

Sobre nós

O Instituto Eu Consigo é uma instituição sem fins lucrativos que visa auxiliar, através de assessorias e orientações gratuitas, pessoas desempregadas em busca de recolocação no mercado de trabalho.

Curta nossa página